.. Centro Acadêmico de Agronomia
.. Webnário GEPFRUT UFV
 
 
 
 
 
 

A Associação dos Alunos de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa, AgroPlan UFV, é uma empresa júnior constituída e gerida por alunos do curso de agronomia da UFV. Fundada no ano de 1995, a empresa já realizou diversos projetos de consultoria agronômica,  através do trabalho e dedicação de seus membros, contando sempre com o auxílio e  acompanhamento dos professores da UFV.

A empresa possui dois objetivos principais: O primeiro é capacitar os futuros (as)  Engenheiros (as) Agrônomos (as) para os desafios que irão enfrentar no mercado de trabalho e,  além disso, possibilitar a aplicação das informações adquiridas em sala de aula nas diversas  situações reais de produção. O segundo, porém não menos importante, é levar ao pequeno e  grande produtor rural o conhecimento desenvolvido dentro da universidade e aplicá-lo para a resolução dos problemas que eles estejam enfrentando, seja com o uso de novas tecnologias ou  práticas de manejo, buscando assim melhorar a produção e, consequentemente, a qualidade de  vida dos produtores, de uma forma economicamente viável, ambientalmente correta e  socialmente justa.

 

A AgroPlan-UFV realiza diversos eventos ao longo do ano para capacitar e atualizar os  graduandos e produtores da região, dentre eles destacamos o AgroCampo e o Seminário da  Agronomia – SAG.

AgroCampo – É um evento que visa conectar os participantes a experiências práticas de campo,  com estações práticas e teóricas, com duração de 4 a 8 horas. É oferecido a oportunidade de  aprender mais sobre determinadas culturas, práticas inovadoras, tendências do mercado e  novas tecnologias.


Seminário da Agronomia – SAG – É um dos maiores eventos da área agronômica da região e tem  o objetivo de complementar a carreira dos estudantes de ciências agrárias e apresentar as  novidades do agronegócio brasileiro. Em uma semana interativa e dinâmica, o evento aproxima  profissionais da área, empresas públicas e privadas e a universidade que, através de palestras e  minicursos, promoverão aos participantes conhecimento e troca de informações. É uma ótima  oportunidade para Networking, pois o evento conta com a participação de representantes de  diversas empresas nacionais e multinacionais, produtores rurais, órgãos públicos e professores  renomados.

 
EQUIPE:


Coordenador: Derly Jose Henriques Da Silva
Presidente: Maria Eduarda Silva Rodrigues
Diretor de Administrativo-Jurídico-Financeiro: Thiago Afonso Lacerda Mota
Diretora de Desenvolvimento: Jamile Fagundes
Diretora de Gente e Gestão: Andreyna Claudia Viana Sampaio
Diretor de Marketing: Lucas Weber
Diretor de Projetos: Kayqui Fernandes de Miranda