.. Centro Acadêmico de Agronomia
.. Webnário GEPFRUT UFV
 
 
 
 
 
PAULO CEZAR REZENDE FONTES
Cultura da Batata e Tomate, Nutrição de Plantas e Relação Solo-Planta  
 
Possui graduação em Agronomia e Mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa e PhD em Vegetable Nutrition - Purdue University (1983). Foi pesquisador da EPAMIG e da EMBRAPA, atualmente é professor titular da Universidade Federal de Viçosa. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Olericultura. Trabalha, principalmente, com as culturas de tomate e batata com ênfase em práticas culturais, manejo de fertilizantes, nutrição mineral e diagnóstico do estado de nutrientes de plantas, no campo e em ambiente protegido. Leciona na UFV as disciplinas de Olericultura, Nutrição Mineral e Produção de Hortaliças em Ambiente Protegido para os alunos de graduação do curso de Agronomia. Para os alunos de pós-graduação, ministra as disciplinas de Nutrição Mineral, Relação Solo-Planta e Seminário. É credenciado como orientador de estudantes de MS e DS do Programa de Fitotecnia da UFV além de atuar como orientador de pós-doutorados....
 
pacerefo@ufv.br (31) 3612-4489

Depto. de Agronomia, Campus Universitário/UFV
- Cep: 36570-900 - Viçosa/MG

 
 
1. Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitotecnia/Especialidade: Olericultura.
2. Grande área: Ciências Biológicas / Área: Botânica / Subárea: Fisiologia Vegetal/Especialidade: Nutrição de Plantas.
3. Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Fertilidade do Solo e Adubação.
4. Grande área: Ciências Biológicas / Área: Botânica / Subárea: Fisiologia Vegetal/Especialidade: Nutrição e Crescimento Vegetal.
5. Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitotecnia/Especialidade: Produção de Hortaliças Em Ambiente Protegido.


1. NUTRIÇÃO MINERAL DE PLANTAS
2. OLERICULTURA
3. NUTRIÇÃO MINERAL
4. PLASTICULTURA
5. ADUBAÇÃO
6. PRODUCAO DE HORTALICAS

Objetivo: Estuda, adequar e estabelecer procedimentos culturais para a produção das hortaliças, principalmente batata e tomate.
 
 
 
Microsoft Academic
 
 
xx