.. Centro Acadêmico de Agronomia
.. Webnário GEPFRUT UFV
 
 
 
 

O primeiro a assinar o termo de posse, como novo diretor do CCA, foi o professor Mario Luiz Chizzotti. Docente do Departamento de Zootecnia (DZO), ele substitui o professor Rubens Alves de Oliveira no cargo que ocupou por oito anos, em dois mandatos consecutivos. Com um currículo que tem da graduação ao doutorado na UFV, Chizzotti atua como docente da instituição desde 2013.

Em seu discurso, o novo diretor do CCA comentou sobre a satisfação e emoção pela posse, não deixando de reconhecer o tamanho do desafio que tem pela frente: “enfrentamos uma crise sem precedentes e precisaremos melhorar muito a nossa eficiência para manter a excelência que alcançamos. Mas tenho certeza de que, com a participação de todos os departamentos, conseguiremos avançar ainda mais e vencer estes e os próximos desafios que nos aguardam”.

Para isso, além do desejo por uma gestão colaborativa e moderna, Chizzotti sinalizou que terá como referência o professor Rubens, em sua opinião “um diretor que servirá de grande exemplo na superação dos desafios”. O novo diretor do CCA se colocou à disposição da instituição para auxiliar na condução da Universidade e na obtenção de conquistas ainda maiores.

Para quem se despedia de sua trajetória à frente do Centro de Ciências Agrárias, o professor Rubens não poderia deixar de registrar o seu reconhecimento e agradecimento, que foi de Deus à família e também àqueles que, no passado e no presente, colaboraram com a sua gestão. Todos foram citados nominalmente e justificados por diferentes predicativos que remetiam, sobretudo, à amizade, ao apoio e ao aprendizado. Para o professor Chizzotti, que está começando a sua história como gestor do CCA, Rubens desejou: “muita sabedoria nos próximos quatro anos. Que Deus abençoe a sua gestão”.