EMAIL UFV

Departamento de Fitotecnia cria Comissão e recebe novos professores

O Departamento de Fitotecnia criou a Comissão de Recepção para acolher e apresentar o Departamento e aspectos gerais da UFV para os novos professores: Kassio Ferreira Mendes, na área Biologia e Manejo Integrado de Plantas Daninhas; Maicon Nardino, na área de Produção e Melhoramento de Trigo e Arroz; Mateus Pereira Gonzatto, na área Ecofisiologia de Citros e Mangueira e Raquel Santiago Barro, área de Cultura Forrageiras: produção e melhoramento.

Os novos colegas foram recebidos com sala, móveis e computadores individuais. A Comissão realizou atividades durante a semana de 11 a 15 de fevereiro de 2019. Aos colegas foram inicialmente apresentados os principais Sistemas utilizados pelos docentes (RADOC, RAEX, Acadêmicos PG, Integra, PVAnet, AGREGA-Funarbe, Financiar-Funarbe, SAPIENS, SEI E SISPPG), além de aspectos gerais da cidade de Viçosa, planos de saúde e previdência.

Em seguida, foram realizadas apresentações das Comissões Departamentais (Ensino, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação) e da chefia, com abordagem do funcionamento administrativo e institucional do Departamento e da UFV.

Por fim, foram realizadas visitas guiadas às Unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão – UEPEs do Departamento de Fitotecnia para conhecimento da estrutura e possibilidades de atividades, bem como aos laboratórios do Departamento para conhecimento dos técnicos, equipamentos e análises realizadas.

Os novos professores avaliaram de forma muito positiva essa iniciativa, pois, além de acolhimento inicial, puderam visualizar a rotina de trabalho, os diversos campos de atuação, áreas experimentais e ambiente administrativo do Departamento. Relataram que:

“Na primeira semana na UFV fomos recebidos pelo DFT por meio de uma comissão de recepção. Tivemos a oportunidade de conhecer diversos setores (UEPE’s, Secretarias, Laboratórios, etc) do Departamento e outros setores em paralelo do Campus Viçosa. Recebemos uma visão geral sobre os diversos Sistemas de Informação da Universidade, as Comissões, os Programas de Pós-Graduação e, principalmente, fomos apresentados aos colegas (professores, funcionários e técnicos) com os quais iremos interagir ao longo dos próximos anos. A ideia de formação desse comitê foi brilhante e muito proveitosa, pois individualmente, levaríamos muito mais tempo para conhecer os diferentes setores de atividade. Também fomos brindados com um café da tarde após nossa primeira participação em reunião do colegiado, em que conversamos com os colegas e discutimos ideias e oportunidades de trabalho em conjunto. Com isso nos sentimos acolhidos na "nova casa" e muito entusiasmados para enfrentar os desafios que virão a posteriori. Aproveitamos este momento, na forma de relato, para agradecer imensamente a disponibilidade e competência da Comissão de Recepção do DFT, por essa semana extremamente produtiva e, esperamos retribuir essa atitude à altura quando nos couber.”

Fonte: Comissão de Recepção do Departamento de Fitotecnia

 
 
DFT UFV